“Tudo ao mesmo tempo em todo o lado” vence noite de óscares
(13-03-2023)
“Tudo ao Mesmo Tempo em Todo o Lado”, uma produção independente de Daniel Kwan e Daniel Scheinert, venceu o Óscar de Melhor Filme, na 95.ª edição dos prémios da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.
O filme da dupla The Daniels elevou assim para sete o número de estatuetas conquistadas, liderando sobre os outros premiados.
Além do Óscar de Melhor Filme, “Tudo ao Mesmo Tempo em Todo o Lado” conquistou os Óscares de Melhor Realização, Melhor Atriz, Melhor Ator Secundário e Melhor Atriz Secundária, Melhor Argumento Original e Melhor Montagem.
O filme liderava a corrida com 11 nomeações.
Para o Óscar de Melhor Filme, também estavam nomeados “Os Espíritos de Inisherin” (Martin McDonagh), “Os Fabelmans” (Steven Spielberg), “Tár” (Todd Field), “A Oeste Nada de Novo” (Edward Berger), “Top Gun: Maverick” (Joseph Kosinski), “Elvis” (Baz Luhrmann), “Avatar: O Caminho da Água” (James Cameron), “A Voz das Mulheres” (Sarah Polley) e “Triângulo da Tristeza” (Ruben Ostlund).
Os Óscares celebraram esta noite a 95.ª edição, no Dolby Theatre, em Los Angeles, numa cerimónia que teve a curta-metragem “Ice Merchants”, do português João Gonzalez, nomeada para Melhor Curta-Metragem de Animação.
“Ice Merchants” foi o primeiro filme português nomeado para os Óscares.