Museu da Imagem em Movimento aposta na programação em Cinema
(Foto: DR)
Em 2022 a programação artística do m|i|mo – museu da imagem em movimento apresenta-se com o foco no cinema, com a curadoria científica de Bruno Carnide e Cátia Biscaia. De entre as várias e inovadoras propostas, destaque para as Tardes de Cinema, que se realizam no primeiro sábado de cada mês, às 15 horas, com a exibição de um filme clássico, seguido de um pequeno debate em ambiente informal.
O ciclo de Cinema Nipo-Sul-Coreano com sessões gratuitas, tem inicio já no próximo sábado, dia 5 de março, no Auditório António Campos, pelas 15 horas. A primeira história a ser contada é a de «Shoplifters – Uma Família de Pequenos Ladrões», um drama japonês de Hirokazu Koreeda, sobre a importância dos afectos, vencedor da Palma de Ouro em Cannes, e nomeado ao Oscar de melhor filme estrangeiro.
O dia 2 de abril será dedicado ao clássico «Oldboy – Velho Amigo», um thriller sul-coreano de vingança realizado por Park Chan-Wook. Considerado um dos melhores filmes de sempre, venceu o Grande Prémio do Festival de Cannes de 2004.
Estas são algumas das sugestões do ciclo que decorre até novembro, todos os primeiros sábados do mês, com a curadoria de Bruno Carnide e Cátia Biscaia, através da Leiria Film Fest – Associação Cultural, em parceria com o m|i|mo – Museu da Imagem em Movimento e o Município de Leiria.
Confira aqui o comunicado completo e o ciclo completo: