Inês Apenas lança novo EP “Leve(mente)”
INÊS APENAS edita esta sexta-feira o segundo EP de originais, “Leve(mente)”.
Nos novos temas, a cantora, compositora e pianista leiriense marca lugar na música Pop portuguesa, com ritmos dançáveis, leves e energéticos.
“Cada uma destas canções mostra uma parte de mim: são várias camadas, de diferentes estilos e sentimentos, de uma miúda que se está a tornar mulher. Trabalhei em todos os pormenores de forma mais madura, segura mas também leve. A música fala por si, trago aqui um claro desejo por liberdade, a todos os níveis, e uma ambição por dias mais descontraídos, de dor apaziguada, mas focada na boa energia. Neste EP digo o que penso, sem qualquer filtro ou limitações”, revela INÊS APENAS em comunicado enviado às redações.
O EP “Leve(mente)” traz ainda uma componente visual ao trabalho da artista, através da disponibilização de visualizers individuais, com diferentes cenários, para cada uma das novas faixas.
Sempre com a leveza na voz e apostando ainda mais na mestria lírica que a levaram a palcos e rádios nacionais, INÊS APENAS explora novas sonoridades, passando pelo R&B, Reggaeton ou Drum&Bass. Em parceria com produtores como NED FLANGER, Joana Rodrigues e Choro, a cantautora eleva as suas composições em temas como ‘Shhinfrim’, ‘Ferida’ e nas colaborações com Malva (vocalista da dupla redoma) em ‘Tensa’, SOLUNA, em ‘La Nena’, e LEFT., com a faixa que dá título ao EP “Leve(mente)”.
O EP que reúne 6 canções inclui ‘Fim do Mundo’, o tema escolhido entre mais de 650 candidaturas públicas da livre submissão de canções que levou INÊS APENAS à final do Festival da Canção e que conta já com mais de 250 mil reproduções nas plataformas digitais. Com “Leve(mente)”, INÊS APENAS marca o início de uma nova era e declara-se como artista e compositora Pop, capaz dos mais variados estilos e fusões musicais.
O concerto de apresentação do EP acontece no dia 13 de maio (sábado), no espaço Musicbox, em Lisboa. Neste espetáculo, a artista e a sua banda apresentam os novos temas ao vivo, pela primeira vez, e recordam as canções do trabalho de estreia, “um dia destes”, com convidados especiais. O concerto conta com o apoio da Vodafone FM.
Foto: Luís S. Tavares