Dez anos de Omnichord dão origem a um disco colaborativo com temas inéditos
Em dez anos muito mudou em Leiria e, inevitavelmente, também na sua paisagem musical. Casa, hoje, para uma nova cena musical que nos trouxe, entre outros, Surma, First Breath After Coma ou Nice Weather For Ducks, vive-se na cidade uma nova era de criação, na música, no audiovisual ou no trabalho com a comunidade.
Uma boa parte dessa história tem uma casa: a editora e promotora Omnichord, força motora para tantos projetos e tantas outras mudanças de vida para os músicos e profissionais que, hoje, com ela e por causa dela trabalham.
Numa data que tem o seu quê de simbólico, foi por estes dias que, há dez anos, se editava o primeiro single com selo da discográfica, os artistas que fazem parte do seu percurso unem-se para lhe entregar um presente. Um disco com dez originais que parte de projectos em gaveta de Nice Weather For Ducks, First Breath After Coma, Surma, Whales, Labaq, Cabrita, Few Fingers e Jeronimo.
“10” é o resultado de um trabalho colaborativo entre todos os músicos e foi produzido por forma a integrar, em todos os temas, o instrumento omnichord. O disco, que chega hoje a todas as plataformas digitais, serve, dizem os músicos, como uma prenda surpresa “para o Hugo Ferreira, fundador da Omnichord e sem o qual nada disto seria possível.”
“É ele o responsável por muitos destes músicos terem conseguido cumprir sonhos de lançar discos, fazer digressões, construir uma carreira enquanto artistas e hoje em dia estarem a trabalhar na área.”, continuam.
Em dez anos muito mudou em Leiria e, inevitavelmente, uma família nova nasceu.
10 estará também disponível para compra em formato CD, através das plataformas online da editora e nas lojas.