Atleta portuguesa sagra-se campeã do mundo de Boccia paralímpica
(Foto: DR)
A atleta Ana Sofia Costa, e utente do Centro de Apoio a Deficientes João Paulo II, em Fátima, da União das Misericórdias Portuguesas (UMP) sagrou-se campeã do mundo de boccia no Rio de Janeiro 2022 World Boccia Cup.
A jovem de 24 anos, natural da Maceira, Leiria, venceu esta competição internacional na categoria BC3, integrando a comitiva nacional que representa Portugal na Taça do Mundo de Boccia do Rio de Janeiro, que decorreu até ontem, 3 de maio.
No ano passado, a atleta participou na modalidade de boccia nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, tendo perdido na primeira jornada da fase de grupos individual BC3 para o seu conterrâneo Avelino Andrade, por 6-0.
Seguindo o seu lema de vida “lutar sempre, vencer às vezes, desistir nunca”, a atleta e utente do Centro João Paulo II da UMP esteve no Rio de Janeiro com Celina Lourenço, sua parceira de competição e auxiliar na instituição que a ajuda nos aspetos mais práticos, dentro e fora de competição, já que Ana Sofia nasceu com uma distrofia neuromuscular que lhe retirou a capacidade de andar.