Jovem estudante de 18 anos morre em Leiria
(Foto: DR)
Um estudante do primeiro ano do curso de Solicitadoria da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria, morreu ontem, vítima do que terá sido um acidente doméstico.
O jovem de 18 anos terá dado entrada no Hospital durante a noite em paragem cardiorrespiratória, acabando por falecer.
As primeiras informações davam conta que o jovem apresentava ferimentos, na zona da axila, resultantes de uma praxe académica, e ferimentos na zona do peito que podem estar na causa do acidente.
Segundo Joel Rodrigues, presidente da Associação de Estudantes da ESTG, o aluno encontrava-se em casa que partilhava com os colegas e terá sido esse o local do acidente. Também a PSP afirma que “foi recebida uma chamada no número nacional de emergência 112, ontem, pelas 19h11, comunicando a necessidade de acionamento de assistência médica para um jovem, que alegadamente tinha sofrido um acidente doméstico, tendo sido acionada uma ambulância para o local”.
Joel Rodrigues descartou, ainda, qualquer cenário que relacione a praxe académica com o acidente, uma vez que, segundo o presidente da associação de estudantes, o jovem não participava na praxe.
A ESTG acabou por acionar o serviço de apoio ao estudante ““foi recebida uma chamada no número nacional de emergência 112, ontem, pelas 19h11, comunicando a necessidade de acionamento de assistência médica para um jovem, que alegadamente tinha sofrido um acidente doméstico, tendo sido acionada uma ambulância para o local”, referiu Joel Rodrigues.
Entretanto, o Instituto Politécnico de Leiria já reagiu em comunicado ao sucedido.